Descubra como o calendário de marketing promocional pode te ajudar a planejar com eficiência suas ações.
Antes de mais nada, você sabe o que separa um bom profissional de marketing de um grande profissional de marketing? A resposta para essa pergunta é simples: planejamento.
A melhor forma de começar o ano com o pé direito é se programando para as datas comemorativas que serão celebradas durante o ano. Tanto para um planejamento de marketing, quanto para um planejamento de vendas, acompanhar as datas comemorativas auxilia diretamente na criação de novas oportunidades.
Portanto, nós criamos um Calendário de Marketing Promocional para te auxiliar no planejamento de ações e campanhas para as melhores datas do ano:
Janeiro
O melhor mês para aproveitar as belas praias e relaxar no início do ano. Investir em ações ligadas ao verão é uma boa maneira de divulgar sua marca enquanto seus clientes aproveitam bons momentos.
Fevereiro
O mês de volta às aulas é um bom momento para investir em produtos de papelaria e demais itens que são ligados à vida estudantil. Caso você faça parte de uma instituição de ensino, aconselhamos recepcionar os alunos, professores e demais funcionários com um brinde especial.
Março
Entre fevereiro e março comemoramos o carnaval. É uma data relevante para investir em brindes que serão utilizados pelos foliões; como sacochilas, canecas de chopp, óculos e squeezes.
Neste mês também comemoramos uma das datas mais especiais do ano: o Dia Internacional da Mulher. Para a data, recomendamos a distribuição de brindes voltados ao público feminino, mas não somente. Se possível, pesquise a preferência das mulheres que serão presenteadas para sua ação ser um sucesso.
Abril
O mês em que comemoramos o feriado de Páscoa e Tiradentes. Também é o mês em que o Outono está em alta. Nesse período, você pode pensar em uma oportunidade diversificada, como frete grátis ou um ótimo cupom de desconto. Use a criatividade para estreitar a relação com o seu cliente.
Maio
Começamos o mês de maio com um feriado extremamente importante: o Dia do Trabalhador. Uma ótima data para valorizar seus colaboradores e demonstrar o quanto são valiosos para sua empresa.
Maio também é o mês em que comemoramos o Dia das Mães, uma das datas mais agitadas para o varejo. Não deixe de presentear as mamães, sejam suas clientes ou colaboradoras.
Junho
A data mais romântica do ano não podia ficar de fora do nosso calendário. O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12/06 e é uma oportunidade valiosa para vincular brindes românticos às suas ações.
Julho
Costumamos comemorar as Festas Juninas tanto no mês de junho quanto no mês de julho. Assim, neste período você pode investir em brindes que tenham a ver com a comemoração. Indicamos brindes como canivetes, garrafas térmicas e canecas de inox.
Além disso, você pode criar uma promoção durante todo o mês de julho, como o tradicional “Arraiá de Ofertas”. Use e abuse do bom humor e criatividade!
Agosto
O mês dos pais. Uma ótima estratégia é criar uma campanha específica para os papais de plantão, tanto clientes como colaboradores. Nesse mês, também comemoramos o Dia do Estudante e o Dia dos Solteiros, datas que você pode explorar da melhor forma possível.
Setembro
Em setembro, a pessoa mais importante da sua empresa ganha um data especial: o Dia do Cliente. Presenteie seu cliente com brindes personalizados, pois além de demonstrar a sua importância também auxilia na fidelização desse cliente.
O mês de setembro é conhecido como Setembro Amarelo, através de campanhas de conscientização e prevenção ao suicídio. Promova uma ação para abordar esse tema, seja dentro ou fora da sua empresa. Os brindes, por exemplo, são grandes aliados na propagação de uma mensagem positiva, auxiliando também na divulgação da sua marca.
Outubro
O famoso mês do Outubro Rosa, campanha voltada à conscientização da importância da prevenção do câncer de mama. Aproveite a data para criar uma campanha voltada às mulheres, levando uma mensagem de alerta e estimulando a luta contra o câncer.
Enquanto isso, também comemoramos o Dia das Crianças, Dia do Professor e o Dia do Médico. Aqui na Célo Brindes temos diversos presentes especiais para essas datas.
Novembro
Assim como no mês de outubro é comemorado o Outubro Rosa, em novembro é celebrado o Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata. Aposte em itens de cor azul para propagar uma mensagem positiva ao lado da sua marca.
Da mesma forma, o mês de novembro pode ser um grande aliado no aumento das suas vendas, pois temos a Black Friday e a Cyber Monday – datas excelentes para grandes promoções.
Dezembro
Por fim, o último mês do ano. Dezembro é um mês mágico, onde ações e campanhas voltadas ao Natal ganham vida. Certamente, vale a pena fazer uma retrospectiva de como foi o ano e investir em brindes para agradecer àqueles que ajudaram diretamente no sucesso da sua marca.
Aproveite também o Réveillon para manter sua marca ao lado do seu cliente, eternizando os melhores momentos e boas histórias.
Baixe o seu Calendário de Marketing Promocional aqui.
Escrito por Agnes Gomes.
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