O tema do artigo de hoje é Energia Solar: você vai descobrir como os brindes podem se tornar aliados deste setor.
Antes de mais nada, é importante dizer que, nos últimos anos, o setor de energia solar no Brasil vem crescendo exponencialmente e alguns fatores vão desde as condições climáticas, de irradiação, até incentivos governamentais.
No Brasil, mesmo em locais com menos incidência de luz solar ao longo do ano, há capacidade suficiente para gerar eletricidade à partir do sol. Em um mercado com esse potencial, pessoas físicas e jurídicas têm muitas oportunidades e motivos para investir nessa matriz renovável, sustentável e limpa.
Energia Solar
- A energia solar gera uma economia de até 95% no gasto total com energia elétrica;
- A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) estima que até o ano de 2024 mais de 1 milhão de consumidores devem passar a gerar sua própria energia;
- Segundo dados da Agência Internacional de Energia Renovável, a energia solar é a fonte renovável que mais gera empregos no planeta, sendo responsável por mais de um terço dos mais de 11 milhões de empregos vindos de fontes renováveis no mundo;
- Até 2030, são previstos 100 bilhões de reais em investimentos no Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica, responsável por incentivos e isenções para empresas que adotam a energia solar;
- O tempo médio de retorno do investimento em geração de energia solar no Brasil é de 5 a 6 anos.
Brindes como Aliados do Setor
Tendo em mente que o futuro reserva um crescimento ainda mais significativo para o mercado de energia solar no Brasil, é importante que empresas do setor invistam em ações para seus clientes e futuros consumidores.
Desenvolver ações com brindes personalizados gera valor, credibilidade e afinidade com sua marca, por exemplo.
Portanto, essa estratégia gera preferência, experimentação, recompra e lembrança, além de proporcionar satisfação para o consumidor ao oferecer mais do que ele esperava. Tudo isso depende, é claro, de um bom planejamento para gerar impacto. A ideia é fazer com que o cliente se sinta valorizado.
Além disso, um simples brinde provoca repercussões avassaladoras e inimagináveis. Aqui você confere algumas vantagens de uma ótima fidelização de clientes através dos brindes:
- Preço deixa de se tornar tão importante;
- Compram mais e mais vezes, além de indicar;
- Custam menos, já que necessitam de menos suporte de sua empresa;
- Ficam muito mais tempo consumindo seus produtos ou serviços;
- Fornecem feedbacks honestos e com grande qualidade;
- Voltam mais vezes.
Confira algumas ideias de mimos para seus clientes:
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Escrito por July Urtado.
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