No artigo dessa semana trazemos brindes para o Dia dos Pais através de três estratégias de diferenciação no mercado.
Em primeiro lugar, o Dia dos Pais é uma das principais datas comemorativas do ano e seu status no varejo vem ganhando cada vez mais destaque. Desenvolver uma estratégia de marketing com brindes personalizados é essencial, pois aumenta a visibilidade da empresa, incentiva as compras e, claro, homenageia os pais que fazem parte da sua empresa, sejam clientes e/ou colaboradores.
Para isso, é necessário conhecer o público-alvo da ação. Confira algumas estratégias para esta data:
Um Presente que Desperta Diferentes Sentimentos
Dada a variedade de itens, você pode escolher presentes com base no estímulo que deseja aprimorar. No entanto, é importante entender seu público e definir qual será o produto ou serviço carro-chefe da ação.
Desta forma, torna-se muito mais fácil escolher produtos que possam ser combinados harmoniosamente e, à partir dessa seleção, construir uma estratégia de presente para o Dia dos Pais.
Os pais que são bons em artes culinárias, por exemplo. O produto principal pode ser combinado com um avental personalizado com a marca da sua empresa. Ao mesmo tempo em que uma promoção de vendas pode fornecer receitas para a culinária.
Presentes de Diferentes Níveis
Definir presentes para níveis de compra ajuda a atingir diferentes características de consumo. Esses brindes podem estar atrelados a algumas estratégias, como enviar vídeos e fotos com o pai, ou interagir nas redes sociais, por exemplo.
Neste caso, independentemente do valor, é importante que os brindes sejam úteis e cumpram a tarefa de serem considerados um verdadeiro presente para os pais.
Por isso, ao mesmo tempo que garantem a divulgação frequente da marca, também estimulam a participação nas ações definidas para a promoção. Portanto, eles incentivam as compras.
Fidelização e Custo-Benefício
Muitos empreendedores acreditam que os brindes e recompensas oferecidos aos clientes são um gasto desnecessário para o estabelecimento. Mas este é um equívoco, pois a fidelização de clientes apresenta um excelente custo benefício. Além de mais baratas, são mais efetivas do que promoções e descontos aleatórios.
Para ter sucesso neste tipo de ação, é importante que a escolha destas recompensas leve em consideração o orçamento destinado ao programa de fidelização e a necessidade dos seus clientes.
Brindes para o Dia dos Pais
Depois de definir qual das estratégias sua empresa vai utilizar, é preciso escolher o brinde ideal para a ação. Para te ajudar classificamos alguns tipos de pais e presentes para conquistá-los:
Amante de uma Bela Culinária!
Certamente você já conheceu um paizão que adora inventar na cozinha e ama um churrasco, não é mesmo? O Kit Churrasco personalizado é ideal para esse tipo de pai.
Beber é uma Arte e Brindar faz Parte!
Não importa se ele prefere vinho, café ou cerveja, o fato é que ele preza pelos momentos em que saboreia sua bebida favorita e gosta de fazer isso da maneira certa.
Papai Atleta!
Aquele pai radical, que gosta de aventuras, jogar uma partidinha de futebol e que sempre está se preocupa com a saúde e atividade física.
Pai Moderninho!
É aquele que adora a tecnologia, que escuta os últimos lançamentos de músicas, tira selfies e adora estar antenado nas redes sociais.
Pai Faz-Tudo
A caixa de ferramentas fica guardada na garagem e sempre que algo estraga em casa você já ouve um “deixa comigo”.
Qual dessas estratégias você mais gostou?
Acesse nosso Catálogo de Dia dos Pais para mais sugestões!
Escrito por July Urtado.
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