Dia do Cliente: saiba como fazer bonito e parabenizar o seu cliente nessa data tão importante!
No dia 15 de setembro comemoramos o Dia do Cliente. A data é uma ótima oportunidade para homenagear aqueles que são a razão da existência do seu negócio. Além disso, é a chance de compartilhar bons momentos com os que fazem parte do seu dia-a-dia.
A Célo Brindes atua com presentes personalizados e promocionais para auxiliar as mais diversas empresas em suas ações de marketing promocional. Por isso, você e seu negócio podem preparar algo especial para presentear seus clientes com as nossas dicas. Confira:
4 Dicas para Suas Ações
Direcionamento
Certamente você já ouviu falar sobre a Curva ABC de clientes, correto? Caso você ainda não conheça esse método, explicamos abaixo de forma resumida.
Primeiramente, separe seus clientes em A, B e C. Os clientes A são aqueles que mais compram e dão maior lucratividade à sua empresa. Já os clientes B são os que compram com certa frequência, mas não estão entre os melhores compradores. Por fim, os clientes C são os que raramente compram.
Depois de separar os seus clientes, fica mais fácil você decidir para quem, quando e para onde sua ação será direcionada, fazendo com que sua ação seja mais assertiva e traga melhores resultados.
Envio de E-mail Marketing
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Marketing Sherpa (leia aqui), 72% dos consumidores escolheram o e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas.
Após segmentar os seus clientes, crie um e-mail com um design atrativo e personalizado para os seus contatos. Dessa forma, sua marca ficará mais próxima dos seus clientes e eles se sentirão importantes.
Brindes Personalizados
Certamente todos nós, em algum momento da vida, iremos nos tornar clientes fiéis de alguma empresa.
Imagine como seria interessante ganhar um brinde ou uma lembrancinha das empresas que admiramos, não é mesmo?
Agora, imagine a sua empresa presenteando seus melhores clientes com presentes personalizados… Eles iriam amar! Um presente personalizado pode transmitir uma ideia ou uma mensagem de agradecimento. É uma forma de fidelizar ainda mais os seus clientes, apostando no crescimento e continuidade do seu negócio.
Trouxemos algumas ideias de presentes para a data:
Carregador Portátil CB 12792
O carregador portátil (power bank) CB 12792 é fabricado em material plástico resistente e conta com lanterna e led. É uma ótima opção de presente, já que ajuda nos momentos de emergência, em que o seu celular está com a bateria acabando.
Caneca Inox CB 7392
A caneca de inox CB 7392 é a nossa queridinha e faz o maior sucesso entre os que são presenteados com ela. Tem capacidade para 180ml e possui cabo e tampa em plástico resistente.
Chaveiro Metal com Nylon CB CH 0508
O chaveiro de metal CB CH 0508 possui detalhe colorido em nylon e é um belíssimo chaveiro para acompanhar o seu cliente no dia-a-dia, seja com as chaves de casa ou do seu carro.
Kit Churrasco 2 Peças CB 7447
O kit churrasco CB 7447 é um sucesso de vendas. Possui faca, garfo e conta com um estojo de nylon com alça. Uma ótima opção para levar sua marca junto à bons momentos.
Ofertas e Cupons de Desconto
Nada melhor que aproveitar o Dia do Cliente para oferecer descontos e ofertas. Pode ser no dia, na semana ou em todo o mês de setembro. O importante é oferecer um benefício por ele fazer parte da sua empresa.
O que achou das nossas dicas? Aproveite a data para presentear quem te presenteia todos os dias! Conte com a gente para te ajudar nessa data!
Escrito por: Agnes Gomes
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