POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Política de Trocas e Devoluções do Grupo Célo está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nosso compromisso é oferecer produtos de qualidade e garantir a satisfação dos nossos clientes. Para facilitar o entendimento, detalhamos abaixo as condições e procedimentos para trocas, devoluções e desistências de compra.
1. Desistência de Compra
De acordo com o CDC, se você realizar uma compra em nossa loja online, tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para desistir da compra. O valor pago pelo produto será restituído de acordo com a forma de pagamento utilizada, exceto o valor do frete, que não será reembolsado.
2. Troca ou Devolução de Produtos Personalizados
Devido à natureza exclusiva dos produtos personalizados, não aceitamos trocas ou devoluções, salvo em casos de defeito de fabricação, erro na impressão ou falha no layout gráfico, que não tenha sido previamente aprovado pelo cliente.
Importante: Ao realizar a compra de um produto personalizado, o cliente concorda em abrir mão do direito de arrependimento, uma vez que o produto é feito sob encomenda e especialmente para o cliente.
3. Procedimento para Devolução
Caso deseje devolver um produto, ele deve ser encaminhado para o nosso endereço, com frete pago pelo cliente e na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e proteções (ex.: plástico bolha, isopor), sem sinais de uso. O produto deve ser enviado para:
Grupo Célo
Rua Bicudo, 59 – Jd. Primavera,
Arapongas – PR | CEP: 86702-530
Se o produto não atender a essas condições, ele não será aceito para devolução e poderá ser retirado diretamente em nossa loja física.
4. Restituição dos Valores
Após o recebimento do produto devolvido em nosso Centro de Distribuição, realizaremos a análise das condições do item e o processo de reembolso será feito no prazo de até 15 dias úteis, utilizando a mesma forma de pagamento original.
5. Troca por Danos Durante o Transporte
Apesar de tomarmos todos os cuidados no envio dos produtos, em casos raros de danos causados no transporte, solicitamos que o cliente envie uma foto do produto danificado para celo@grupocelo.com.br. Enviaremos um novo produto, sem custos adicionais, no prazo de 7 dias úteis, sujeito à disponibilidade de estoque.
6. Troca por Defeito de Fabricação
Se um produto apresentar defeito de fabricação, o cliente deve entrar em contato conosco pelo e-mail celo@grupocelo.com.br, informando o número do pedido e enviando uma foto do produto. O prazo de garantia contra defeito de fabricação é de 90 dias (3 meses).
- Laudo Favorável: O produto será substituído sem custos adicionais.
- Laudo Contrário: O produto será disponibilizado para retirada na nossa loja física, sem direito a substituição.
Itens de reprovação: O produto não será trocado se:
- Não houver defeito constatado.
- Houver sinais de uso inadequado, danos acidentais ou desgaste natural devido ao uso.
7. Logística e Transporte
Lembramos que não possuímos frota própria e contamos com transportadoras parceiras para a entrega das mercadorias. Toda a logística, incluindo os prazos de entrega e eventuais ocorrências durante o transporte, é de responsabilidade exclusiva da transportadora.
Nosso Compromisso
O Grupo Célo se empenha em oferecer a melhor experiência de compra e um atendimento eficiente. Se houver qualquer dúvida ou necessidade de assistência, nossa equipe de atendimento estará sempre disponível para ajudá-lo. Agradecemos a sua confiança em nossos produtos e serviços.