No Dia das Mães os presentes e brindes podem ser cada vez mais utilizados estrategicamente pelas empresas.
Não é à toa que este é um dos dias mais importantes para eventos de negócios no Brasil. Ele é o segundo maior dia de vendas do país, perdendo somente para o Natal.
Portanto, se sua empresa oferece presentes criativos para o Dia das Mães, com certeza você terá um impacto positivo sobre seus clientes.
Existem várias maneiras de oferecer presentes criativos no Dia das Mães e é necessário se organizar para que tenha tempo suficiente para montar sua ação de marketing, personalizando seus presentes.
Basta conferir nossas dicas e ver quais de nossos produtos mais se adaptam ao seu público-alvo:
Presentes para suas Colaboradoras
Uma boa ideia é surpreender suas colaboradoras durante o expediente. Você pode deixar o presente sobre a mesa com uma pequena nota ao lado. Outra sugestão é mostrar respeito na forma de um discurso e, finalmente, oferecer um presente.
Algumas empresas também realizam eventos, como palestras ou outros programas para mães. Você pode usar essas oportunidades para distribuir presentes.
Os presentes recomendados para funcionárias incluem blocos de notas, moleskines, xícaras, pastas, mochilas, caixas de som e kit vinho.
Presentes para Clientes
Se você quiser dar presentes para seus clientes, sendo eles mães ou filhos, existem algumas boas opções.
Uma sugestão é que você dê um presente no ato de uma compra e pergunte se o cliente deseja aceitar o presente para presentar alguma mamãe.
Outra boa ideia é usar um banco de dados de clientes para preparação. Nele, você pode verificar quais clientes possuem filhos e, dessa forma, quando o Dia das Mães chegar, você poderá enviar presentes para todas as mães.
Algumas sugestões de presentes para clientes mães incluem: máscaras de dormir, sacochilas, necessaires, kit maquiagem, fones de ouvido e kit queijo.
Como Escolher o Presente Ideal para as Mães?
Discutimos algumas maneiras de dar presentes a você e fornecemos algumas sugestões para os tipos de presentes. No entanto, é importante escolher o presente certo.
Para isso, você deve ter um bom conhecimento da sua marca e dos seus clientes. Em outras palavras, você deve entender a identidade da empresa e saber traduzir as necessidades e desejos dos clientes.
Procure entender, por exemplo, se suas clientes costumam ser solteiras ou casadas; se ficam em casa ou se trabalham fora; qual é a sua ocupação, etc. Em seguida, pense em como a identidade da sua empresa se encaixa no perfil dessa cliente.
Portanto, ao escolher corretamente os brindes e o planejamento, você deve aproveitar ao máximo seus benefícios.
Existem várias vantagens em oferecer presentes criativos às mamães. Uma é que sua marca será mais lembrada por mães e filhos. Mas, além disso, eles estabelecerão mais conexões emocionais com sua marca.
De uma perspectiva de curto e longo prazo, esses fatores afetarão diretamente as vendas de ambas as partes. Afinal, uma marca que é lembrada e amada pelas pessoas é uma marca mais lucrativa.
Gostou? Então acesse nosso Catálogo Especial Dia Das Mães.
“O amor dela cresce junto com você!”
Escrito por July Urtado.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.