Novembro Azul: saiba como fazer uma campanha de sucesso na sua empresa.
O mês de novembro é marcado pela Campanha Novembro Azul. No mundo todo, o dia 17 de novembro é considerado como o Dia de Combate ao Câncer de Próstata. No Brasil, o Câncer de Próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Em 2016, a estimativa de novos casos da doença era de 61.200; sendo quase 14.000 o número de mortes (INCA).
De acordo com pesquisa realizada pela American Cancer Society, 1 a cada 7 homens será diagnosticado com este tipo de câncer durante sua vida. Além disso, o câncer de próstata é a terceira causa de morte por câncer entre os homens, sendo que 1 em 39 homens morrerá de câncer de próstata.
Pesquisas também indicam que as chances de cura chegam a 90% quando a detecção do câncer de próstata é precoce. Por isso, a conscientização a respeito dos exames é extremamente importante. Hoje, a medicina conta com tratamentos feitos através de cirurgia robótica, um procedimento menos invasivo e mais moderno.
Ideias para a Campanha
1. Palestras com Especialistas
Que tal contratar um especialista para abordar o tema de forma bem didática, a fim de conscientizar e informar com qualidade? Alguns órgãos como a Sociedade Brasileira de Urologia e o Instituto Lado a Lado Pela Vida podem auxiliar através de algumas indicações nesse sentido. Sua campanha, sendo interna ou externa, precisa focar na captação da mensagem pelo usuário; por isso invista em apresentações multimídias para que o conteúdo seja compreendido por todos.
2. Alimentos Preventivos
Alguns alimentos são muito importantes na prevenção do câncer de próstata. Você pode criar um informativo com esses alimentos, falando das propriedades de cada um, ou até mesmo pensar em alguma ação que envolva o consumo desses alimentos. Veja abaixo alguns deles:
- Leite;
- Açafrão;
- Tomate;
- Oleaginosas;
- Alho e cebola;
- Chá-verde;
- Cogumelos;
- Salmão;
- Brócolis;
- Vinho.
3. Distribuição de Brindes
Como já abordamos em outros artigos, a distribuição de brindes é uma ótima estratégia dentro de qualquer ação de marketing. Além disso, os brindes fortalecem a ideia principal da campanha e são uma maneira de aproximação e fidelização com o seu cliente, seja ele interno ou externo.
Concluindo, o mais importante em qualquer ação é definir o objetivo principal e se planejar com antecedência para que possíveis imprevistos sejam evitados.
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Escrito por: Agnes Gomes.
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