A fidelização de clientes na pandemia está sendo vista pela área comercial e de marketing como algo imprescindível para perpetuar a marca junto aos seus clientes, sobretudo neste momento que vivemos.
Pandemia Mundial
Mesmo os analistas menos otimistas não puderam prever que 2020 seria um ano tão desafiador.
Nos primeiros meses, as notícias sobre o novo vírus começaram a aumentar, até que uma pandemia global foi anunciada em março. Nosso relacionamento pessoal foi severamente afetado, porque a ordem era ficar em casa e respeitar o distanciamento social.
Após um ano de pandemia, o Brasil ainda enfrenta grandes dificuldades, sendo preciso trabalhar em conjunto para descobrir novas formas de adaptar os negócios e flexibilizar contratos.
Além das dificuldades econômicas que exigem novas soluções internas e externas, mudanças de prazos e descontos, é necessário muito suporte e sensibilidade nessas renegociações. Afinal, o mundo está ameaçado por uma doença infecciosa que esta matando milhares de pessoas por dia.
Cuidados Diários
Estamos lidando com os efeitos da pior crise de saúde pública dos últimos anos, embora a vacina contra a COVID-19 esteja sendo aplicada aos grupos prioritários, ainda precisamos manter a prevenção com cuidados diários.
Agora, mais do que nunca, deve ser reconhecido o empenho de quem consegue reunir recursos e encontrar formas de se manter ativo no mercado. Confiança e qualidade são grandes diferenciais na parceria com seus clientes.
Sendo assim, nada mais adequado do que agradecer esse tipo de cooperação e fortalecer ainda mais o relacionamento por meio da fidelização.
Fidelização de Clientes
Uma estratégia eficaz de fidelização de clientes na pandemia é por meio de brindes personalizados, que são uma forma de aproximar e agradar os consumidores.
Surpreender parceiros, fornecedores e clientes é uma ótima forma de conquistar seu público e divulgar a empresa, afinal esses mimos vão circular, fazendo com que mais pessoas conheçam sua marca. Portanto, procure presentes úteis, criativos e de qualidade, que sejam significativos e benéficos.
Existem muitas possibilidades, portanto, é importante que conheça o perfil da pessoa a ser presenteada. O ideal é realizar uma breve pesquisa sobre as necessidades e os motivos que levam à boa aceitação dos presentes.
Aproveite as datas comemorativas para sua ação de marketing. O Dia Mundial da Saúde por exemplo, é comemorado no próximo mês, no dia 07 de Abril e é ideal para surpreender seus clientes!
Kits de Cuidados
A fim de atrair a atenção e o apreço dos parceiros de negócios, a dica é fornecer máscaras proteção, álcool em gel personalizado, kit de cuidados pessoais e presentes para o home office.
Esses importantes indicadores nos permitem avaliar a credibilidade do desempenho da organização perante a sociedade, fornecedores, clientes e parceiros.
O que você achou das nossas sugestões?
Conte conosco para te auxiliar nas ações de marketing corporativo.
Escrito por July Urtado.
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